[FUG-BR] Socket no FreeBSD 7

Aurélio de Souza Ribeiro Neto listasneto em mpc.com.br
Segunda Agosto 18 22:05:19 BRT 2008

Oi Marcelo,

    Obrigado pelo retorno! Quanto ao Perl estou usando a mesma versão que é
a 5.8.8

     Aí vai o trecho:

   my $nome_servidor= $ENV{'HOST'};
   my $local_addr   = ((gethostbyname($nome_servidor))[4]);
   my $local_socket  = pack('S n a4 x8', AF_INET, 0, $local_addr);
   my $server_addr   = (gethostbyname($SMTP_server))[4];    # SMTP info
   my $server_socket = pack('S n a4 x8', AF_INET, $SMTP_port, $server_addr);
   my $protocol = (getprotobyname('tcp'))[2];
   my $erro = '';
   if (!socket($SMTP, AF_INET, SOCK_STREAM, $protocol)) {   # Create SOCKET
unless u
       $erro = 'Erro criado socket em "abre_smtp": '.$!;
       print $erro;
       shutdown($SMTP, 2);
       return $erro;
   }
   if (!(connect($SMTP, $server_socket))) {
       $erro = 'Erro conectando ao SMTP em "abre_smtp": '.$!;
       print $erro;
      shutdown($SMTP, 2);
       return $erro;
   }

O erro ocorre neste último IF, ou seja, ele consegue criar mas não consegue
se conectar ao socket.

Na versão 6 do FreeBSD com o mesmo PERL 5.8.8 ele roda perfeitamente.

Obrigado