[FUG-BR] Res: [OFF-Topic] - Vaga Analista de Suporte em Informática Júnior - São Paulo - capital

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Terça Agosto 19 19:07:06 BRT 2008

Na verdade quem comecou a polemica sobre isso foi a minha pessoa em
funcao de uma vaga em orgao publico...
O problema é que nao fui compreendido na essência da minha colocacao.

- Nao sou contra universidades, nem a favor de que o sujeito nao deva
estudar, pelo contrario.
- Eu SÓ nao avalio a condicao profissional e competencia de uma
pessoa(em TI, computacao) pelo diploma apenas...
- Acho que sao poucas universidades no pais onde o ensino é de
qualidade.. E isso tem que melhorar.
- Cada caso é um caso.. isso que eu quis dizer ! Vale o conjunto da pessoa.

Existem excelentes profissionais sem graduacao, que estudaram em boas
escolas, fizeram curso tecnico em eletronica ou afim e
pesquisam/estudam muito..
Como tambem existem excelentes profissionais que fizeram
graduacao/mestrado/doutorado e sao otimos (é de se esperar).
E também existe o caso onde ambos com ou sem diploma sao mediocres no
que se propoe a responder...
Mas com certeza a chance de encontrar mais mediocres esta no grupo que
tem menos estudo..

Entenderam meu ponto ? cada caso é um caso..

Tenho um caso pratico onde uma empresa deixou de me contratar(9 anos
atraz) para eleborar uma API em java baseada em tcp para se comunicar
com um hardware.. mesmo eu mostrando tudo que ja tinha feito e que
sabia fazer o que precisavam, contrataram um mestrando em computacao
que decidiu usar RMI(claro o prof dele na facu disse que isso presta),
afffffe santo cristo.. nem preciso dizer no que deu né ? RMI vs
sockets para uma api de baixo nivel.... quem entende do assunto sabe
que RMI é fora de cogitacao para tal, ainda mais naquela epoca... Mas
nao me deram ouvidos.. pq eu nao "era formado".....

Tenho um amigo que esta fazendo mestrado em computacao e é fora de
serie, tenho outro tambem que se formou em computacao e nao sabe fazer
porcaria nenhuma...
Nao vou entrar no merito de A ou de B.. mas é como eu disse, "cada
caso, é um caso", essa é minha opiniao...

E sou partidário do seguinte, se voce pode fazer faculdade, faça... eu
ainda pretendo faze-lo...
até pq quem acha que ja aprendeu tudo esta louco ou é magalomaniaco..
No pior caso a faculdade irá lhe mostrar portas e caminhos que vc nao
conhecia, irá lhe mostrar muitas arvores frutiferas.

E deixo o link abaixo com um jogo(only C&ASM) que eu e um amigo (que
tambem nao tem graduacao) fizemos em 1996(na epoca eu tinha 25 anos),o
qual roda num pentium 100 com 16Mega de ram.. apenas para comprovar a
minha "tézzzze"' de que "cada caso é um caso".

http://www.elitedosom.com/nitro.zip  (modo janela so funciona em 256
cores.. entao rode o tela cheia)
modo invencivel => GABBA
atravessar paredes => CLIP  (para ter nocao do tamanho dos mapas)
( ta tudo meio rapido demais pq os micros de hoje em dia sao muuuuito
mais rapidos que um P100 ok....)

[]'s

E viva o freebsd :)