[FUG-BR] Res: [OFF-Topic] - Vaga Analista de Suporte em Informática Júnior - São Paulo - capital

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quarta Agosto 20 09:58:03 BRT 2008

2008/8/19 Leonardo Augusto <lalinden em gmail.com>:
> Na verdade quem comecou a polemica sobre isso foi a minha pessoa em
> funcao de uma vaga em orgao publico...
> O problema é que nao fui compreendido na essência da minha colocacao.
>
> - Nao sou contra universidades, nem a favor de que o sujeito nao deva
> estudar, pelo contrario.
> - Eu SÓ nao avalio a condicao profissional e competencia de uma
> pessoa(em TI, computacao) pelo diploma apenas...
> - Acho que sao poucas universidades no pais onde o ensino é de
> qualidade.. E isso tem que melhorar.
> - Cada caso é um caso.. isso que eu quis dizer ! Vale o conjunto da pessoa.

> [...]

Perfeita colocação.

A maioria dos recrutadores - pela própria ignorância em relação aos
assuntos técnicos a serem desenvolvidos pelo profissional - e pessoas
de pensamento medíocre tentam nivelar a discussão como algo do tipo:

if(!CandidatoTemSuperior) {

   cadidato = lixo;
   dispensaLogo();

} else {

   candidato = otimo;
   contrataLogo();

}

O que é incrivel, num país que está entre os últimos no ranking
mundial de educação e onde a média de livros que a maioria dos
portadores de diploma de curso superior leêm por ano, não passa de 2.

Como vc bem pontuou, a discussão vai muito além desses axiomas.

[]'s

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/

http://www.myspace.com/whippersnappermusic