[FUG-BR] RES: 8086/8088

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quarta Agosto 20 12:35:42 BRT 2008

Verdade... eu na epoca construi um gravador de eprom no curso pq o
custo dos comerciais era inviavel... pra vc ter ideia...

Dentre alguns projeitos que montei com
microcontrolador/microprocessador, esta um emulador de mcs51 onde vc
nao precisa "de chavinha" para rodar o programa... (1990...)

Quem entende de x51 sabe o que estou dizendo, os emuladores tinham uma
chave fisica para executar o programa na area de "ram"...

Eu fiz um circuito baseado nos sinais do barramento que chaveava o
endereco automaticamente, LOUCURA total, mas funcionava...
A equacao do mapa de "carnô" era algo insano.. levei 3 dias para
resolve-la, no final o circuito ficou com 3 chips logicos apenas,
depois dessa meu nome foi pro hall of fame da escola....

eletronica é uma paixao.. mas soft dá mais dinheiro, eheheh, entao...
fazer o que... ficar na saudade...
saudade do tempo que so existia c/asm....