[FUG-BR] Firefox15 no FreeBSD 7.0

eletri em campus.cce.ufmg.br eletri em campus.cce.ufmg.br
Quarta Agosto 20 16:13:37 BRT 2008

     Boa tarde a todos,

   Um pequeno bug que ocorreu comigo e pode ser simples, mas resolvi
postar ( visto que muitos do integrantes do BSD-Brasil participam
desta). Instalei o Firefox via ports em minha máquina (Uma PC-Chips com
Pentium IV 1GRam), que configurei como Desktop para aprender a mexer.
Como utilizei o modelo "firefox15" do ports, ele me instalou o Firefox
e colocou na interface do KDE o ícone referente. Só que para ele
levantar o Firefox só levantava via linha de comando do console, pois
no /usr.../bin só existia o comando firefox15 (igual ao ports). Então
fui em editar ítem, do ícone do Firefox, e verifiquei que o comando que
lá estava era 'firefox %u' alterei-o para 'firefox15 %u' e tudo voltou
à normalidade padrão: clicou abriu.
    Sei que é um erro besta e fácil de mexer, mas para quem acaba de
instalar e sabe pouco de *nix, sentirá dificuldade com esses pequenos
erros de instalação, podendo até vir a desistir de mexer com os *nix.
   Grato
   Olavo Augusto