[FUG-BR] BSDCon Brasil: Situação atual.

Thiago Gomes thiagomespb em gmail.com
Quarta Agosto 20 19:57:39 BRT 2008


Sobre a certificação.. a mesma é ingles ??

2008/8/20 Joao Rocha Braga Filho <goffredo em gmail.com>:
> A situação atual, sem muitos detalhes é:
>
> - Já fiz a pré-reserva da casa de cultura de Paraty, e tenho o orçamento.
> R$ 800.00 por dia. Dias 23 a 26 de Abril de 2009, portanto, pode-se dizer
> que a data já está confirmada.
>
> Auditório de 170 lugares, mas cabe gente em pé. Não temos a sala de
> exposições temporárias e o pátio, mas podemos usar o pátio para algo
> discreto, talvez até uma exibição. Isto complica arranjar um espaço de
> exposição para os patrocinadores.
>
> Custa 800.00 reais por dia, sem data show, mas tem tela 3x4 m, camarim
> e banheiro, 2 microfones de fio, mesa de áudio, luz, ar condicionado.
>
> Não tem operador de áudio e de luz, mas eles me deram um orçamento
> de R$ 120.00 por dia para o operador de áudio e R$ 120.00 para o operador
> de luz. Acho que não preisamos de operador de luz, mas devemos
> precisar do de áudio.
>
> - Sei quem pode alugar um data-show, ou mais, mas não sei ainda o
> preço.
>
> - Barlestras e Debartes. 3 lugares confirmados, para hora do almoço, ou
> algo assim. Não podemos atrapalhar os eventos noturnos dos locais. Um
> dos locais se propoz em funcionar como restaurante de almoço, mas
> acho que todos podem. Todos os locais são próximos. Acho que um deles
> fica melhor para um install Fest. Posso visitar mais locais para ter um OK
> deles.
>
> - Tenho um orçamento para a tenda, R$ 10.500,00, mas falta me informarem
> detalhes necessários para a equipe de montagem. Mas existe a possibilidade
> de ser montada uma tenda daqui mesmo de Paraty, que pertence a um pessoal
> daqui, o que baratearia.
>
> - Tenho contato para banheiro químicos, palco, som etc, mas não consegui
> falar com a pessoa ainda.
>
> - Estou desencontrando com o designer para fazer logo, site, camisas etc.
> Mas parece que vai ter um custo. Ele pode providenciar algum show, algo
> de noite, com bandas de Paraty.
>
> - Já tenho orçado o preço das camisas
> 7.50    Branca de P a GG
> 8.50    Branca de XG em diante
> 28.00    Cada tela de Silk-Screen
> 0.50    Estampar cada cor na camisa
> 10.00 Arte final (Fazer a tela, pelo que me explicaram)
>
> As camisas Pretas, e de outras cores são 1 Real mais caras.
>
> Por problemas de prazos, as camisas teriam que ser encomensadas
> no meio de Março.
>
> Teria desconto por quantidade.
>
> - Gráfica:
>
> 250 cartazes A3 por R$ 600.00
> Banner 70 por 100 cm a R$ 60.00
> Adesivos A6 (1/4 do A4) pro R$ 1,00 a unidade.
> Adesivos 9x5 cm, tamanho cartão, por R$ 140,00 o milheiro
> Blocos: 100 blocos por R$ 680,00, com uma cor, tamanho A4
>
> - Filmagens com alta qualidade R$ 1500.00 por dia por local.
> Possivelmente são 2 dias e 2 locais, então no total R$ 6.000,00.
> Este preço precisa ser com firmado. Seria com câmeras DV e
> talvez transmissão.
>
> - Prova de Certificação. 99% certa. Tenho que arrumar o local.
> A inscrição seria com o pessoal da certificação, e o Patrick.
>
> - Já consegui uma cortesia, antes mesmo de começar a procurar,
> de uma pousada para hospedar um palestrante estrangeiro.
>
> - Podemos usar as salas de aula da Casa Escola, mas seria bom
> darmos cursos para os jovens da cidade durante, e talvez antes,
> do evento. Preciso de voluntários para isto. O local é meio longe
> do evento.
>
> - Tem uma casa no centro de tudo que gostaria de alugar para
> servir de posto de comando. Uma estimativa seria de R$ 4.000,00
> para uma semana de evento. Pelo menos este é o preço típico
> durante a FLIP. Na data do evento deve ser mais barato.
>
>
> Custos estimados até agora
>
> 10.500,00 Tenda
>  4.000,00 Casa
>  3.200,00 Casa de Cultura
>  6.000,00 Filmagens em 2 locais e em 2 dias
>  600,00 10 banners para locais diversos.
>  600,00 250 cartazes para divulgação
> Aqui temos 24.900,00
>
> Digamos uma camisa com 3 cores:
> (28,00+10,00)*3=114,00
>
> Por cada inscrito (Camisa branca, até GG)
> 7,50+3*0,50=9,00
> Bloco
> 6,80
> Adesivo pequeno
> 0,14
> (Falta pastinha, caneta e crachá.)
> Subtotal R$ 15.94
> Com 500 inscritos teríamos R$ 7.970,00
>
> Camisas para a equipe (chutando 20 pessoas, por 4 dias, e mais
> uma tela para um dizer na manga), teríamos a mais
> 28,00+10,00+4*20*(7,50+4*0,50)=798.00
>
> Palestras das 9:00 às 18:00, com 1 hora de pausa, implicam em
> 8 horas de palestras por dia, assumindo dois locais, então temos
> 32 horas de palestas. Mas tem custos por hora de palestra, como
> carrafinhas de água. Se considerar a R$ 1.00 cada, são mais
> R$ 32,00. Pode paracer besteira, mas vamos enfrentar muitas
> destas besteiras, que podem chegar a alguns milhares de Reais.
>
>
> Até agora são:
> 24.900,00+114,00+7.970,00+798,00+32,00=33.814,00
>
> SEI, está faltando coisa para caramba:
> - Como banheiros, som, palco iluminação, cadeiras, telão, data show
> etc, para a tenda.
> - Um local de exposições.
> - Local para a prova de certificação (Vou tentar um colégio próximo.).
> - Custos de correio
> - Custos de viagem de algum convidado extrangeiro.
> - Equipe de apoio
> - Segurança para a tenda
> - Data show pra Casa de Cultura.
> - Vendas de lembraças, camisas etc (Me deram uma sugestão hoje,
> usar uma casa de souvenirs para fazer as vendas, e se faz por
> consignação)
> - Sistema de inscrição (Conheço quem talvez possa fazer isto, mas
> não posso dar qualquer certeza). Se alguém tiver como fazer isto,
> entre em contato.
> - Custos de correios para envio dos cartazes.
>
> Também sei que alguns destes preços podem estar altos, mas eu tinha
> que ter um preço de referência.
>
> Uma estimativa é, se cobrar R$ 100,00 para cada inscrito, e R$ 50,00
> se for estudante, arrecadaríamos  cerca de R$ 40.000,00 com as
> inscrições, o que certamente não cobre o evento. Se cobrar R$ 200,00
> poderíamos chegar perto de cobrir o evento, ou até mesmo conseguir
> cobrir o evento.
>
> De qualquer modo precisamos de patrocínio, pois o que fiz na casa de
> cultura foi uma pré-reserva, que só se tornará reserva quando eu pagar
> a metade do valor do aluguel. Certamente ocorrerão muitas outras
> despesas no início do caminho.
>
> Estou com certeza que estou esquecendo de relatar algumas coisas,
> pensar em um bando de coisas etc. Aceito críticas.
>
>
> Abraços a todos,
>    João Rocha.
>
>
>
> --
> "Sempre se apanha mais com as menores besteiras. Experiência própria."
>
> goffredo em gmail.com
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