[FUG-BR] Perda de Pacotes

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Agosto 20 23:29:23 BRT 2008

Você não tá com algum maldito vírus fazendo flood de pacotes UDP ?
Se você possui switches gerenciáveis, utilize o cacti e fique monitorando
cada porta dele separadamente.
Assim eu descobri qual máquina estava fazendo o flood.

Abraços.

From: "Rodrigo Planche" <planche em conchalnet.com.br>
Subject: [FUG-BR] Perda de Pacotes

Boa Tarde.

Estou com um problema um tanto estranho em meu FreeBSD. Tenho um link de
10Mb Telefonica já roteadoes e aproximadamente 700 clientes atras desse
link. Em diversos horarios do dia tenho perda de pacotes significante quando
tento pingar o gateway da minha rede, dentro do BackBone Telefonica. Ja abri
chamado e o problema dessa vez não é deles mesmo, pois coloco um notebook no
lugar do meu FreeBSD e não tenho perda de pacotes.

Já tentei retirar os 700 clientes de tras do meu BSD, ja troquei placa de
rede, 3com e intel, já derrubei as regras do IPFW, ja desativei variáveis
sysctl, já vi processamento e não consigo descobrir o porquê dessa perda de
pacotes de 6 a 9%, já testei e troquei cabo de rede que vai para o meu SDH e
nada.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser, uma luz? Estou quase pensando em
trocar de maquina já.

Meu FreeBSD é um 6.2 Release.

Att,

Rodrigo