[FUG-BR] BSDCon Brasil: Situação atual.

Sexta Agosto 22 11:36:55 BRT 2008

2008/8/21 Paulo Henrique <paulo.rddck at bsd.com.br>:
> Olá a todos, Olá João e demais da Organização da BSDCon Brasil II 2009.
>
> Bom realmente a proposta para tal evento está de pé, estou terminando os
> slides para as palestras que irei fazer na região, com fins de organizar uma
> caravana da região para a BSDCon.

Sobre qual assunto?

> Creio que para poder começar com as palestras e divulgação da BSDCon
> precisarei de material como cartazes e folhetos, tem já tais materiais
> prontos para poder me enviar, vou procurar patrocinio nas empresas regionais
> para a impressão de tais materiais e a Agência de Turismo está aguardando
> quanto as demais informações como taxa de inscrição.

Eu ainda tenho que falar com o designer para fazer o logo e o site, e ver
os custos dele. Terminar a planilha de custos. Depois caçar os patrocínios,
e aí que vou saber se o evento é viável ou não. Se não houverem patrocínios
o evento vai ser inviável, ou a inscrição vai ser muito cara. Deve ter visto
isto no meu relatório de situação.

Com o patrocínio eu poderei pedir ao designer para preparar os cartazes e
fazer as impressões. E fazer o envio pelos correios. Até agora eu só tive
gastos do meu bolso, mas foram poucos. Alguns reais de ligação telefônica.
Nem pretendo pedir ressarcimento disto.

> Algumas pessoas da cidade vem me dando apoio o que motivou ainda mais pra eu
> ajudar com o evento, durante o evento se precisar de ajuda estou disponível,
> pena não ter conhecimento suficiente para fazer a prova da certificação,
> deixarei para outra oportunidade.
> Quanto a organização do evento tenho só que elogiar, vejo que realmente a
> equipe esta se dedicando.
> No aguardo das informações.

Eu tenho várias pessoas se na lista de ajuda, mas boa parte do trabalho
está sendo feito por mim mesmo.

> [...]
> questões.
> Até hoje não me ocorreu a possibilidade de fazer uma palestra, assim posso
> dizer sou muito cru no assunto.
> O que possuirem de dicas os mais experiêntes para me orientar eu fico
> agradecido.
> Quanto a abordagem com o pessoal da palestra não vou ter problema, um outro
> problema é que alguns "quase todas" as universidades, não abrem espaço para
> tais eventos "palestras", gostaria de idéias quanto a abordagem com a
> coordenação da universidade para poder sederem tal espaço.

Normalmente é com contatos que tenha, e pode ver se aparece um
evento. Em Maio dei duas palestras em um evento em uma universidade.
Tinha recebido o convite de apresentar propostas de palestras. As duas
propostas que apresentei foram aceitas.

> E se não for pedir muito, duvida essa para o pessoal que vem começando a
> usar sistemas BSD.
> Quais assuntos sobre o sistema que podem vim a chamar atenção para a
> palestra, isso colocando que são pessoas iniciantes e que mal compreende
> linux, duvida esta que me ocorreu durante a criação dos slides, notei que se

História ajuda a entender o que é um BSD e o que é um Unix, e o que
é o Linux.

> eu colocar assuntos avançados em vez de chamar atenção e obter interessados
> no sistema teria mais pessoas receio e com uma pre-conceito sobre a
> capacidade própria com relação a utilização do sistema.

Faça num crescendo. No final dê uma amostra de algumas coisas
poderosas que podem ser feitas com o devido conhecimento, só para
chamar a atenção.