[FUG-BR] [OFF-TOPIC] hamachi - como "criar"

sync daemon syncdzor em gmail.com
Sexta Agosto 22 17:17:35 BRT 2008

Boa tarde.
    Bem sou novo na lista e preciso de uma ajudinha. Sim é um OFF-TOPIC, e
busco uma solução open-source para meu problema, por isso acredito que se
encaixe na lista.
    É o seguinte, acredito que todos aqui - ou pelo menos a maioria - devem
conhecer um software chamado Hamachi, que a curto e grosso modo estabelece
um canal seguro entre dois ou mais hosts. Pelo que eu entendi, numa conexão
entre A e B com endereços IP nateados, ambos se conectarão num "servidor
hamachi" C e ele criará o suposto canal seguro. A minha pergunta está aí, o
que _deve_ realmente acontecer ali? Como posso criar este mesmo (algo
parecido) canal seguro com duas pontas nateadas? Como configuraria o
servidor "C"? Seria este um tipo $x de VPN qual eu desconheço?
   Meus sinceros perdões se for algo trivial, porém não pude enxergar e por
isto recorro à lista.

Obs.: Também enviei este e-mail para a lista MASOCH.

--
-syncd!

--
-syncd!