[FUG-BR] [OFF] Emissora de TV no FreeBSD

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Domingo Agosto 24 21:50:04 BRT 2008

"Danger Will Robinson, Danger......."

Transmitir TV sem licença incorre diretamente em *2* crimes, ambos
federais e "na moda" (caçada a radios pirata) ...

1 - TV é classificado, pela ANATEL, como licença "comprada" (DTH). é
especificamente excluida de todas outras licenças, incluindo SCM e
"norma de radiação restrita" (que dispensa licença em várias "bandas
de freuquecia", incluindo WiFi, bluetooth, telefone sem fio, etc.)

2 - Propriedade intelectual: igual a software pirata, porem se a opção
de "comprar e fazer acordo"

O "principio da insignificancia" não cabe por dois motivos: multas
nada insignificantes (a multa do DTH pode chegar a R$450.000,00) e
muita jurisprudencia contra "TV pirata" (lembranças do governo militar
e processos que a Globo e afins ganharam)

Tem, ainda, o perigo do transmissor gerar "frequencias espúrias" que
poderia te enquadrar em muitos outros crimes: "Atentado Contra a
Segurança de Serviço de Utilidade Pública", "Interrupção ou
Perturbação de Serviço Telegráfico ou Telefônico", "Crimes Contra a
Segurança dos Meios de Comunicação e Transporte e Outros Serviços
Públicos", etc., etc., etc... ...

... Tudo isso, é claro, se for apanhado ....

[]s

Antonio Torres