[FUG-BR] Kerberos no Debian e noFreeBSD:Enormedesapontamentocomo Free

Terça Agosto 26 10:40:25 BRT 2008

Umas das "maravilhas" de usar solução "livre", alardeado pelos xiitas e
afins é a possibilidade de contribuir quando não há o que precisamos.. o
caso do tproxy X FreeSBD é o exemplo clássico disto, desenvolveram pro Linux
porque não existia(como não existe pro FreeBSD) e é muito bem aceito.

Uma boa contribuição para a "comunidade" do FreeBSD seria, além de ajudar
nos ports e mantê-los atualizados em todas as versões, portar estas
aplicações que exigem um "hackerismo" no Kernel e afins.

Afinal, nada adianta chorar as mágoas que não existe e blábláblá e não
tentar fazer a parte. Cito o exemplo do softfail, que Patrick fez, que
acompanhei de perto e o ports do spamcontrol, pelo garga. Ambos muito
apreciados e disponíveis em milhares de RPM para Linux(qmailrocks,
qmailtoaster) e não existentes pro Free. Os 2 fizeram o port, e está aí,
ajudando milhares de pessoas, inclusive eu.

Infelizmente esta carapuça serve para mim, sinto falta de muita coisa para o
Free mas não contribuo com nada  porque não tenho tempo e também não sei
fazer nem um "hello world" em BASIC, só sugo o projeto.. hehehhee

Desculpem mais uma vez por mais um OFF, mas creio que reclamar não resolve,
cabe ao técnico/consultor encontrar a melhor solução dentre os diversos
sistemas operacionais existentes e adequá-la ao ambiente.

Abraços