[FUG-BR] Apache + php + spam

Adalto Lima Moreira adaltolm em gmail.com
Quarta Agosto 27 11:41:25 BRT 2008

ai escreve um algorítimo que fica fazendo essa comparação de logs sempre que
um spam for enviado né?
fala sério, inviável

marcelo, tem duas solucoes de verdade: instale o a extensão Suhosin no PHP,
é uma das mais interessantes soluções de hardening pro php, e jogue o
suhosin.mail.protect pra 2 no php.ini, e configure todas as opções de log do
patch

você estringirá os abusos nos formularios com adicao de To:, Cc:, Bcc: etc,
e com as opcoes de logs sabera que script esta chamando a funcao mail e com
que headers

outra solucao é escrever um wrapper pro sendmail e no php.ini configurar o
sendmail_path chamando o wrapper, eu nunca usei essa abordagem, mas acho que
é mais customizável