[FUG-BR] Apache + php + spam

Adalto Lima Moreira adaltolm em gmail.com
Quarta Agosto 27 11:52:14 BRT 2008

não da pra chamar um script que use a função mail() de inseguro, só por que
ele faz inject no sendmail ao invés de autenticação smtp.

e no entanto não da pra forçar todos seus clientes a reescrevem seus scripts
php
mais fácil deixar enviando spam do que perder o cliente
essa é a linha de raciocínio que os tomadores de decisão usarão

pedir que arrumem seus próprios software é utópico rss rsss

e técnicamente é mais inteligente fazer um pipe pro sendmail e injeta-lo
localmente do que estabelecer uma sessão tcp com localhost só pra fazer
autenticação

na prática temos 3 opções: resolver o problema sem incomodar o cliente,
deixar o servidor mandando spam, ou perder o cliente. logico que se for uma
empresa e um sistema local, contratar um programador php que pense, ao inves
de um que vive copiando, é uma boa idéia