[FUG-BR] Lentidao em Jail

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Domingo Agosto 31 18:23:10 BRT 2008

> tenho uma Jail aqui com um postfix configurado, estou tendo um problema
> de lentidao de acesso pela rede nessa jail, tipo o acesso por SSH demora
> uns instantes para ser aceito, depois de logado a velocidade eh normal,
> acontece a mesma coisa com o postfix, demora um tempinho pra conectar e
> autenticar, vai, mas demora uns segundos, uns 10 segundos. No sistema
> base a conexao vai normal.

Acho que não é problema do jail, mas de DNS.  Vc deve estar fazendo consulta
de reverso antes de proceder com a conexão.

No caso do ssh, altere o /etc/ssh/sshd_config com a seguinte tag:
UseDNS no

Já pro postfix, infelizmente vou ter de deixar passar (faz tempo que não
mexo...).

--
[]´s
Helio Loureiro