[FUG-BR] Raid Hardware VS. Software

Roberval Jesus Naka roberval em fcav.unesp.br
Quarta Dezembro 3 13:38:24 BRST 2008

Olá pessoal,

A minha dúvida surgiu quando li na internet o texto abaixo.

"O problema com o RAID por Hardware é que diferentes controladoras gravam dados
nos discos em formatos diferentes. Se sua
controladora apresentar problemas, você não
poderá troca-la por uma controladora diferente,
ela poderá não reconhecer os dados
nos discos. Então você sempre terá que ter a sua
disposição uma controladora idêntica
no caso de uma falha."

Aqui a gente tem servidores Dell 2600, 2800,
2900, 2950 com raid 5 por hardware. Não sabemos o
risco q estamos correndo pois não temos controladoras de reserva.

Obrigado