[FUG-BR] Bloco de Ips Públicos

Christopher Giese - BSDUX bsdux em bsdux.com.br
Quarta Dezembro 3 20:40:36 BRST 2008

Boa Noite

hoje esta bem simples de conseguir isto.. pois a registro.br esta
gerenciando tudo (nao precisa mais LACNIC e tals)

1 passo.... conseguir o CIDR (bloco ip) - comprovar e pagar
2 passo.... receber o ASN
3 passo.... colocar um bgp para rodar (no freebsd eh claro.... com
quagga ou openbgpd ;)  )
4 passo.... negociar as sessoes bgp com suas operadoras

5 passo... abrir uma cerveja e comemorar :)

antigamente (LACTNIC) vc seguiria +/- este caminho
http://www.lacnic.net/pt/politicas/manual4.html

agora veja com a registro.br como eh o processo (quando fiz ... para
algumas empresas.. era ainda inicial pela LACNIC)

obs.: E SIM.. OS IPS SAO SEUS..... indiferente a operadora que for
utilizar :)

Att

Christopher Giese <SkyWarrior>
www.bsdux.com.br