[FUG-BR] Novidades no FreeBSD 8.0

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Dezembro 16 20:16:24 BRST 2008

On Tue, Dec 16, 2008 at 4:32 PM, Nenhum_de_Nos <matheus at eternamente.info> wrote:

> tens idéia das mudanças ?
>
> vi nas listas @freebsd.org algumas threads sobre mudar isso, mas era
> sempre usuário falando e não gente de dentro.

Não posso dizer ao certo ainda, mas posto aqui quando tiver algo
mais concreto. O que precisa mudar são os ports por exemplo, os
pkgs estão prontos desde setembro, ou seja, estão "velhos" pra
quando o 7.1 sair.

Acho que isso vai mudar, rolando o freeze do ports apenas quando
for sair no RC1 e não mais no BETA1.

Uma coisa que é certa, é que o Ken Smith vai mandar emails
semanalmente pras listas abertas dando um status de como as
coisas estão, uma coisa que eu sinto falta hoje.

> eu gostaria muito de ter o freebsd com numeração sequencial, como o open.
> eles estão ativos e no 4.4. nós já vamos no 7.1. hehehe jajá teremos o
> freebsd 44.1 ;)

Eu particularmente me importo mais em ter uma versão funcionando,
o número dela não me faz muita diferença.

A idéia de se ter as major version (7.x, 8.x, 9.x) é a possibilidade de
marcar mudanças muito grandes no sistema, como foi o caso do ULE
no 7.0, e como vai ser o vimage no 8.0 por exemplo.

> vai atrasar o 8 tb, sabes dizer ?

Isso ainda é incerto.

--
Renato Botelho