[FUG-BR] fliltragem pf em bridge no freebsd 7.1-prerelease

Cleyton Bertolim cbertolim em gmail.com
Terça Dezembro 23 09:05:45 BRST 2008

Bom dia pessoal!

Estou montando uma máquina com o FreeBSD-7.1-prerelease + PF + Bridge,
e está funcionando quase tudo corretamente. Meu único problema é que
parece que o PF não está fazendo a filtragem de pacotes na interface
BRIDGE0. Lembro que com o IPFW ou o IPFILTER, para fazer a filtragem
em bridges, era necessário ativar algumas sysctl´s... Para o PF fazer
filtragem corretamente em interfaces BRIDGE, eu tenho que ativar ou
desativar alguma sysctl?

Meu arquivos pf.conf já tem as regras para filtragem da interface
"bridge0", mas as mesmas não estão funcionando, pois os pacotes que
bloquiei ainda estão passando normalmente.

Se alguém puder ajudar com alguma dica....

Cleyton Bertolim.