[FUG-BR] Bridge e divisão de link

joao jamaicabsd jamaicabsd em gmail.com
Segunda Dezembro 29 10:42:14 BRST 2008

Bom dia pessoal, feliz natal e feliz ano novo.

Tenho a seguinte situação.

1 link 1MB embratel

2 empresas para dividir o mesmo link, 512 Kbps para cada.

As duas empresas não poderão ser alteradas os ips.

Então fiz uma bridge entre placa de rede externa sis0 (no firewall) e na
interna que vai para a empresa 1

#saída do ifconfig

bridge0: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> metric 0 mtu
1500

        ether 26:0c:ef:d3:44:5c

        id 00:00:00:00:00:00 priority 32768 hellotime 2 fwddelay 15

        maxage 20 holdcnt 6 proto rstp maxaddr 100 timeout 1200

        root id 00:00:00:00:00:00 priority 32768 ifcost 0 port 0

        member: rl0 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>

        member: sis0 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>

gostaria de colocar outra bridge1 que vai da sis0 e a rl1, mas não consigo
pois me retorma uma mensagem dizendo que a sis0 está busy, e está pois estou
usando na bridge0. Então, como faço para fazer essa bridge entre sis0
(interface extena) e a interna rl1?

A intenção é depois dividir o tráfego com PF.

Estou procurando e não estou achando uma solução.

Pode me ajudar?

--
E-mail: jamaicabsd em gmail.com
Aux Suporte de Sistemas (UNISUL)