[FUG-BR] Bridge e divisão de link

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Segunda Dezembro 29 11:59:20 BRST 2008

On Mon, December 29, 2008 10:42 am, joao jamaicabsd wrote:
> Bom dia pessoal, feliz natal e feliz ano novo.
>
> Tenho a seguinte situação.
>
> 1 link 1MB embratel

ok

> 2 empresas para dividir o mesmo link, 512 Kbps para cada.

ok

> As duas empresas não poderão ser alteradas os ips.

já usam ips válidos dentro delas ? se forem privados, podes transformar
este teu bridge em roteador mesmo, e dizer que a saída de cada placa (1
para cada empresa) seja 512Kb. e na saída para internet (upload de cada)
tb.

> [...]
>
>         ether 26:0c:ef:d3:44:5c
>
>         id 00:00:00:00:00:00 priority 32768 hellotime 2 fwddelay 15
>
>         maxage 20 holdcnt 6 proto rstp maxaddr 100 timeout 1200
>
>         root id 00:00:00:00:00:00 priority 32768 ifcost 0 port 0
>
>         member: rl0 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>
>
>         member: sis0 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>
>

> gostaria de colocar outra bridge1 que vai da sis0 e a rl1, mas não consigo
> pois me retorma uma mensagem dizendo que a sis0 está busy, e está pois
> estou
> usando na bridge0. Então, como faço para fazer essa bridge entre sis0

afaik isso não dá. podes fazer um bridgezão com todas as 3. até para
separação de cada empresa, se possível, preferia roteador. nem que
coloques mais de um roteador pra isso. (se as duas usarem a mesma faixa de
ip's)

> A intenção é depois dividir o tráfego com PF.
>

> Estou procurando e não estou achando uma solução.
>
> Pode me ajudar?

conta um pouco mais da rede (não necessita colocar ip's se forem válidos)

matheus

We will call you cygnus,
The God of balance you shall be