[FUG-BR] Bridge e divisão de link

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Segunda Dezembro 29 15:01:23 BRST 2008

On Mon, December 29, 2008 1:40 pm, joao jamaicabsd wrote:
> [...]
> 1500
>         ether 3a:55:d2:3f:5a:1a
>         id 00:00:00:00:00:00 priority 32768 hellotime 2 fwddelay 15
>         maxage 20 holdcnt 6 proto rstp maxaddr 100 timeout 1200
>         root id 00:00:00:00:00:00 priority 32768 ifcost 0 port 0
>         member: rl1 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>
>         member: rl0 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>
>         member: sis0 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>
>
> Coloquei ip nas placas com alias, acho que isso não vai interferir neh?
>

> depois quero ver como faço no PF + bridge fazer o redirecionamento dos

tenho sim, acho que o que estou pensando te ajuda (tu vê se realmente
resolve =] ). Faz o seguinte, como os servidores já têm ip's válidos, cria
uma rede entre eles e seu servidor com endereços válidos (se podes ter
acesso à eles para fazer as alterações). daí terás:

Empresa 1 --|- Teu roteador com PF ----> Internerd
Empresa 2 --| <- Aqui colocas uma rede privada. e no teu roteador colocas
rotas para os ip's válidos dos servidores das empresas 1 e 2.

aí a parte do PF fica trivial ;)

matheus

ps: feliz ano novo para todos ;) (e FreeBSD novo tb ... 7.1 tá já saindo !)