[FUG-BR] Bridge e divisão de link

joao jamaicabsd jamaicabsd em gmail.com
Segunda Dezembro 29 13:40:54 BRST 2008

Valeu Matheus.
Pois é, já possuem ip´s válidos nas interfaces dos servidores das empresas,
por isso quero usar bridge, para ficar transparente para os servidores de
internet que estarão atrás do firewall.
Agora coloquei as 3 placas na mesma bridge0:

bridge0: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> metric 0 mtu
1500
        ether 3a:55:d2:3f:5a:1a
        id 00:00:00:00:00:00 priority 32768 hellotime 2 fwddelay 15
        maxage 20 holdcnt 6 proto rstp maxaddr 100 timeout 1200
        root id 00:00:00:00:00:00 priority 32768 ifcost 0 port 0
        member: rl1 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>
        member: rl0 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>
        member: sis0 flags=143<LEARNING,DISCOVER,AUTOEDGE,AUTOPTP>

Coloquei ip nas placas com alias, acho que isso não vai interferir neh?

depois quero ver como faço no PF + bridge fazer o redirecionamento dos
pacotes com as filas e tal.

Tem alguma dica?

Obrigado pela atenção.