[FUG-BR] PFSense + Squid + Custom Options

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Dezembro 30 11:01:37 BRST 2008

2008/12/30 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>

> [...]
>
> # Default block all to be sure
> http_access deny all
>
> O problema é que essa regra não funciona... tentei baixar um arquivo scr e
> ele deixou... eu acredito que seja porque as primeiras regras tem
> prioridade
> e elas liberam TUDO... como fazer isso no pfsense? a regra está certa, eu
> uso em um freebsd comum (sem ser pfsense) e funciona tranquilo. Alguém sabe
> como dizer ao squid para DAR prioridade a essa regra? (por favor não
> sugiram
> alterar direto no squid.conf pois todos sabem que ao recarregar o pfsense

Welkson:

Uma dica que sempre dou e que na maioria dos caso resolve é habilitar o
debug das acl's.
Para isso abra seu squid.conf e altere a linha debug_options  para
debug_options ALL,1 33,2
Reconfigure seu squid
#squid -k reconfigure
e fique de olho no cache.log sobre o que acontece no seu squid
#tail -f /usr/local/squid/logs/cache.log

Desta forma ele indicará qual acl que bate com sua regra e você saberá aonde
está errando.

> Feliz Novo Ano para todos!
>

> --
> Welkson Renny de Medeiros