[FUG-BR] PFSense + Squid + Custom Options

Terça Dezembro 30 11:07:44 BRST 2008

Bom dia Giancarlo!

Então, eu até sei qual regra está dando match, a bronca é que não posso
alterar o squid.conf manualmente, já que o pfsense quando reinicia recarrega
o xml e escreve dinamicamente o squid.conf novamente.

A regra que está dando match é essa:
http_access allow unrestricted_hosts

Ou seja, todos os ips que estão na whitelist tem acesso liberado (allow)...
como essa regra vem primeiro que as "Custom Options" então tem prioridade.

A pergunta é, tem como alterar a acl para dizer que ela tem prioridade?

No pfsense as "Custom Options" sempre são geradas NO FIM do squid.conf, ou
seja, após todos os "Allow".... se tivesse algo como um "quick" do pf seria
show =)

Welkson