[FUG-BR] Impressora no FreeBSD

Thiago Costa dk.thiago em gmail.com
Sexta Janeiro 4 09:40:58 BRST 2008

Tenho um impressora, Epson Stylus CX3500, estava querendo colocar ela no meu
FreeBSD. Instalei o CUPS, adicionei a impressora pela interface do CUPS, até
ai tudo sem problemas. Mandei imprimir uma página de teste, aparentemente a
interface do CUPS indicou que o Job foi enviado, mas só que não saia nada na
impressora, era como se nada tivesse sido enviado.

A maquina estava com o FreeBSD 6.1 instalado. Resolvi atualizar pro 6.2 pra
ver se resolvia o problema. Agora com a atualização a situação piorou, nem
sequer o /dev/ulpt0 é criado quando eu ligo e impressora, no 6.1 pelomenos o
device era criado.

Impressoras realmente não são meu forte. Alguém da lista será que já conseguiu
instalar essa impressora no FreeBSD? Será que eu to esquecendo de alguma
coisa?

--
THIAGO DE SOUZA COSTA

e-mail: dk.thiago em gmail.com