[FUG-BR] Controle de banda em bridge

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo em gmail.com
Sábado Janeiro 5 10:05:06 BRST 2008

Bom,

em relação ao controle de banda funcionou perfeitamente. Não está
identico ao que vc me passou, mas está ok. A questão agora é o
seguinte... minhas regras estão dessa forma:
===
$IPFW add 1001 pipe 1 src-ip 192.168.1.0/24
$IPFW add 1002 pipe 2 dst-ip 192.168.1.0/24
$IPFW pipe 1 config bw 1024Kbit/s queue 10KBytes
$IPFW pipe 2 config bw 1024Kbit/s queue 10KBytes
===

O que acontece é que não está especificado em quais interfaces este
controle se valerá. Neste host terá uma placa de rede fora da bridge
para administração. E em caso de um dos IPs forem do bloco acima
estará restringido. Se eu tento especificar qq regra para que funcione
especificamente nas interfaces da bridge ou na propria bridge, os
pacotes não bate com as regras (exemplo de regras que tentei e nao
funcionou).
===
$IPFW add 1001 pipe 1 src-ip 192.168.1.0/24 via bridge0
ou
$IPFW add 1002 pipe 2 dst-ip 192.168.1.0/24 via rl0,rl1
ou
$IPFW add 1001 pipe 1 src-ip 192.168.1.0/24 via rl0,rl1,bridge0
===
a bridge0 tem somente as interfaces rl0 e rl1

O que pode estar de errado nisso?