[FUG-BR] Instalação de Novo HD

Suprema Informática Ltda - Leandro suprema.info em supremasc.com.br
Segunda Janeiro 7 08:06:42 BRST 2008

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Bom dia!
>

> Pessoal, entre os serviços que uso no FreeBSD 6.2 STABLE tem um SAMBA, que o
> pessoal usa para compartilhar arquivos (+- 70GB)... o problema é que meu
> disco está ficando cheio, e estou pensando em colocar um novo SOMENTE para
> este compartilhamento do samba... (160 GB IDE)...
>
> Como devo proceder com a formatação e instalação desse novo disco no BSD? já
> faz alguns anos que mexo com bsd, mas nunca fiz este procedimento, e como o
> servidor está em produção e tem MUITOS serviços rodando (openvpn,
> [...]
Brother, vc pode formatar o disco via windows ou via freebsd, adicionar
fisicamente na sua maquina, e adicionar o novo ponto de montagem no
fstab, e direcionar seus dados pelo samba.

Em alguns casos eu deixo o disco formatado em ntfs via windows mesmo,
pois caso ocorra alguma emergência, é possível rapidamente restaurar os
dados no disco secundário que esta formatado em uma máquina windows.

Leandro