[FUG-BR] Instalação de Novo HD

Segunda Janeiro 7 09:50:00 BRST 2008

Entendi...

Faz tempo que não mexo com partições NTFS em Unix... mas pelo menos na época
que usava Linux (3 anos atrás) era somente read-only... mas hoje já devem
ter resolvido isso.

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial
Desenvolvimento / Gerência de Redes
welkson em focusautomacao.com.br

                      Powered by ....

                                           (__)
                                        \\\'',)
                                          \/  \ ^
                                          .\._/_)

                                      www.FreeBSD.org

----- Original Message -----
From: "Suprema Informática Ltda - Leandro" <suprema.info em supremasc.com.br>
To: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Monday, January 07, 2008 7:06 AM
Subject: Re: [FUG-BR] Instalação de Novo HD

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Bom dia!
>

> Pessoal, entre os serviços que uso no FreeBSD 6.2 STABLE tem um SAMBA, que
> pessoal usa para compartilhar arquivos (+- 70GB)... o problema é que meu
> disco está ficando cheio, e estou pensando em colocar um novo SOMENTE para
> este compartilhamento do samba... (160 GB IDE)...
>
> Como devo proceder com a formatação e instalação desse novo disco no BSD?
> servidor está em produção e tem MUITOS serviços rodando (openvpn,
> dansguardian+squid, apache, snort+ossec+base+pf, samba, etc) achei melhor
> não arriscar...

> [...]
Brother, vc pode formatar o disco via windows ou via freebsd, adicionar
fisicamente na sua maquina, e adicionar o novo ponto de montagem no
fstab, e direcionar seus dados pelo samba.

Em alguns casos eu deixo o disco formatado em ntfs via windows mesmo,
pois caso ocorra alguma emergência, é possível rapidamente restaurar os
dados no disco secundário que esta formatado em uma máquina windows.

Leandro