[FUG-BR] Dansguardian 2.9.8.2 e aceleradores de download (FlashGet)

Quarta Janeiro 9 18:57:22 BRST 2008

Senhores,

Realmente não tenho dados para confirmar o que estou dizendo, mas tenho
quase certeza que na versão velha (2.8.0.6) e nesta nova do ports (2.9.8.2)
do dansguardian, quando um usuário tenta fazer download de um arquivo muito
grande via gerenciador de download (no meu caso FlashGet), ele simplesmente
fica em looping e trava todo o SO...

Mando fazer o download, em poucos minutos percebo que minha conexão ssh cai,
depois vou ver o servidor web (apache) também está fora, entre outros
serviços (vsftpd, openvpn)...

Fui na sala do servidor, não tinha erro algum na tela, rodei um top, nenhum
processo estava consumindo 100% da cpu ou algo do tipo.... mandei contar
quantos processos filhos o dansguardian tinha gerado (ps axw | grep
dansguardian | wc -l), estava em 32.... depois rodei somente um ps axw e
percebi que vários processos tinham duas interrogações(??) ao lado do pid...
e exatamente esses processos deixam de responder (apache, ftp, etc)... para
vocês terem uma idéia, a bronca é tão grande que até o NAT do PF para... um
simples ping registro.br não responde nos terminais...

Alterei o parâmetro "maxsparechildren" no dansguardian.conf para 60 (estava
32)... não adiantou... deixei um número baixo (20), também não resolve...
dei uma vasculhada no grupo do dansguardian, e não vi ninguém comentando
nada a respeito... e meu inglês para escrever é bem enrolado... :-)

Algum amigo da lista já viu este problema? se tiver dansguardian faça a
experiência pra ver se também acontece com vocês...

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial