[FUG-BR] Off-Topic - Bind

Zavam, Vinícius egypcio em secrel.com.br
Sexta Janeiro 11 00:26:02 BRST 2008

Citando Marcio A. Sepp:

> Olá,
>

> Hoje tenho o bind configurado para resolver para 4 ips para cada registro do
> dns, assim:
>
> www 60     IN A <IP1>
> www 60     IN A <IP2>
> www 60     IN A <IP3>
> www 60     IN A <IP4>
>
> O que tem funcionado muito bem.
>
> Porém o que preciso é que, se acaso um link cair, que automaticamente o bind
> nao resolvesse mais para o endereço do link que está fora. Mas que apenas
> resolvesse para os outros endereços que estão ok.

> [...]

ja tentou utilizar registros SRV?
conheci qndo estava buscando algumas solucoes para redundancia de sipcalls
dei uma chegada na pagina da isc mas o manual do bind (pelo menos o que vi)
era tao pobrinho, coitado ;(

agora no google joguei uns bagulho la de bind, srv, fail-over, etc...
da uma olhada se ajuda em algo (nao sei se ja conhece);
http://www.zytrax.com/books/dns/ch9/rr.html
http://www.zytrax.com/books/dns/ch8/srv.html

[]'s