[FUG-BR] Off-Topic - Bind

Marcio A. Sepp marcio em zyontecnologia.com.br
Quinta Janeiro 10 18:46:40 BRST 2008

Olá,

Hoje tenho o bind configurado para resolver para 4 ips para cada registro do
dns, assim:

www 60     IN A <IP1>
www 60     IN A <IP2>
www 60     IN A <IP3>
www 60     IN A <IP4>

O que tem funcionado muito bem.

Porém o que preciso é que, se acaso um link cair, que automaticamente o bind
nao resolvesse mais para o endereço do link que está fora. Mas que apenas
resolvesse para os outros endereços que estão ok.

Acredito que, para uma situação assim, um sistema autônomo (AS) seria o mais
aconselhado, mas nesta empresa não há verba isso no momento.

Não sei se isso é possível e nem sei por onde pode-se iniciar esta
implementação com as verbas atuais.

Gostaria de ouvir as opiniões dos colegas da lista que por ventura já
passaram por situações assim.

Obrigado,

--
Att.