[FUG-BR] RES: duvida rsync

Jorge Petry - Adm de Redes e Servidores jorge em jspnet.com.br
Segunda Janeiro 14 17:28:14 BRST 2008

Desculpa responder atrasado, mas acho que seu bsd esta montando a partição windows
como user convidado, por isso o Willian perguntou se vc criou o arquivo ~/.nsmbrc.
Neste arquivo vc coloca as confs para conectar em compartilhamentos windows
e inclusive coloca a senha criptografada.

Testa ai e responde pra lista.

Abraço.

Jorge Petry Neto
Administrador de Redes e Servidores
(48) 8401-4436
jorge em jspnet.com.br
www.jspnet.com.br

  ----- Original Message -----
  From: Renato Frederick
  To: 'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)'
  Sent: Sunday, January 13, 2008 6:23 PM
  Subject: [FUG-BR] RES: duvida rsync

  É isto aí que o Gustavo falou mesmo mesmo, o port do rsync para Windows não
  possui este e outros recursos. Semana passada tive um problema parecido, mas
  era pelo tamanho do caminho do arquivo, procurei na Internet e descobri que
  além desta limitação, ele não traz permissões(como você falou) e também,
  dependendo do charset, não leva os acentos corretamente(algumas vezes não
  copia os "ç", pois os interpreta como "?", que o Windows não aceita)e
  também, no meu caso, para uma lista enorme de arquivos dava um
  "dump"(reportado no eventviewer do 2003).

  O que fiz foi montar via NFS a particao Windows(usando o NFS) e fazer um
  rsync de um diretório para outro(no bsd), algo do tipo rsync /arquivo
  /backup(aonde /backup era a montagem via NFS). Os erros de caracteres foram
  resolvidos(acho que o port não estava preparado para isto), mas de pastas
  com nomes grandes não, hehe, mas foi a melhor opção!

  até

  Esta mensagem foi verificada pelo software anti-vírus.