[FUG-BR] OpenLDAP + Active Directory

Rafael Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Terça Janeiro 15 22:53:27 BRST 2008

Bom dia lista.

Não sei se alguém tem um cenário parecido, mas eu preciso fazer o seguinte..

Tenho um servidor postfix funcionando blz... com usuários em mysql.
Porém, eu quero centralizar o sistema de autenticação das maquinas...
então a idéia seria: migrar as contas do mysql para OpenLDAP...
E depois configurar um servidor Active Directory para puxar os
usuários do OpenLDAP e setar as polices.

O grande problema, é que eu preciso ter as polices do Active Directory
para as estações windows... que o Samba não consegue setar (pelo menos
de um modo confiável).

E hoje o Active Directory possui usuarios e senhas completamente
diferente do servidor de e-mail, sendo que é as mesmas pessoas que
acessam.

E após procurar bastante pelo google, encontrei muitos poucos exemplos
deste cenário, e todos bem incompletos.

Nada que explique como configurar o OpenLDAP, e o Active Diretory para
acessar o mesmo...

Se alguém conhece algum how-to, ou tutorial bom, livro, qualquer
coisa, eu agradeço.

Me disseram que no site da Microsoft (TechNet) possui um tutorial
muito bom sobre isso, mas não obtive sucesso ao procurar.

--
Rafael Henrique da Silva Faria
# Grupo Cena Digital