[FUG-BR] Squid não atualiza DNS

Marcelo de Souza Sant'Anna marcelo.santanna em gmail.com
Terça Janeiro 15 22:38:55 BRST 2008

On Tue, 2008-01-15 at 21:16 -0300, ca_programador007 wrote:

> Olá colegas!!
>
>   Estou com problemas e preciso que alguém me auxilie.
>   Tenho um servidor Freebsd rodando o Squid.
>   Não sei o que está acontecendo que o squid não está atualizando o dns... tem páginas que eu acesso que dá o seguinte erro:
>
>   A URL solicitada não pode ser recuperada
> Na tentativa de recuperar a URL: http://www.dominio.com.br
>   O seguinte erro foi encontrado:
>   Incapaz de determinar o endereço IP através do nome do host http://www.dominio.com.br
> O servidor DNS retornou:
>   No DNS records
> [...]

Como está a resolução de nomes do seu servidor DNS?
Ele consegue resolver este nome que está tentando acessar?

Aparentemente ele está tendo problemas de resolução de nomes, mas
independentemente disto existe uma diretiva que permite que o squid
utilize um servidor DNS diferente do que o próprio servidor, aonde o
squid está
instalado, está usando.

Acrescente isto no seu squid.conf, substituindo "IP_SRV_DNS" pelo
endereço IP
do seu servidor DNS:

dns_nameservers IP_SERVIDOR_DNS

Espero que isto ajude.