[FUG-BR] Qmail+Vpopmail - smtp autenticado

Renata Dias renatchinha em gmail.com
Segunda Janeiro 21 15:23:59 BRST 2008

Guilherme,

  No meu servidor eu habilitei o SMTP Autenticado adicionando a variavel
/service/smtpd/env/SMTPAUTH com o conteúdo:

# cat /service/smtpd/env/SMTPAUTH
crammd5

Que é o tipo de criptografia que eu escolhi... depois no arquivo de
permissões do vpopmail (/usr/local/vpopmail/etc/tcp.smtp) eu adicionei a
linha:

# cat /usr/local/vpopmail/etc/tcp.smtp
127.:allow,RELAYCLIENT=""
10.0.0.:allow,RELAYCLIENT="",SMTPAUTH="CRAM-MD5"

Ou seja, quero que apenas a minha rede local faça autenticação SMTP.

Espero que te ajude.