[FUG-BR] RES: Testes mostram que chips Xeon não têm melhor consumo de energia

Paulo Henrique paulo.phenrbr em gmail.com
Terça Janeiro 22 03:13:40 BRST 2008

Bom não é querendo puchar sardinha pra ninguem AMD ou Intel ...

Mais quando a AMD lançou os 64 Bits os testes de performace era executados
contra Pentium 4 de 32 Bits
Falar que a AMD faz mais com menos clock então por que só em pontos
flutuantes ela consegue chegar perto
dos da intel.
Enquanto os novos Athlons FX 64 precisa de controlador de memória embutindo
neles os da intel consegue as
mesma performace com essa tarefa sendo executada no chipset.
Se a questão é o fato do Opteron ser bom por que ele não é realmente
comparado contra o processador dedicado
a servidores da Intel que por acaso não é o Xeon e sim o Itanium 2 Core Duo
que por acaso até então só os processadores da Sun Microsystem T2 consegue
ter o processamento similar.

A AMD nunca foi sincera em comparar seus produtos contra os da intel que por
acaso, temos

Pentium / Celeron / Core Duo /Core 2 duo/ Quad Core 2 duo e Centrino
soluções mobile e desktop da Intel
Athlon FX / Athlon 64 X2 / Sempron / Turion 64 / Turion 64 X2 soluções
mobile e desktop da AMD

XEON Solução Workstation da Intel.

Quem é o da AMD

Intel Itanium / Itanium 2 / Itanium 2 Core Duo Solução servidor da Intel
Opteron Solução servidor da Intel.

Intel custa mais caro? sim custa, mais meu Celeron D aqui é o tempo todo com
50 % de carga, a 60 º C, e nunca travou ... os do meu trampo que é tudo
Sempron, Athlon FX 64 tudo dá pau seja por sobreaquecimento, sobrecarga de
tarefas. Sem falar que mesmo com tudo isso de maquina o servidor de
Firewall, Samba, e Proxy funciona sobre um Pentium 3 tualantin de 1.2 Ghz
com 256 de ram mantem 230 Gbs de arquivos com requisição initerrupta durante
o horario de serviço e até hoje não deu pau, pena não posso dizer o mesmo da
maquina sempron 2800 com 512  de ram que vive reiniciando por que o
processador ultrapassa os 65ºC e olha qu enão é por falta de ventoihas.

Sinto muito AMD pode fazer o que quizer só funciona em ambientes Windows,
quando a coisa é mais bruta ele abre a perna e chora legal....

Em 21/01/08, Renato Frederick <frederick em dahype.org> escreveu:

> Pessoal, apenas comentei que no caso do meu antigo Athlon XP 1300, ele não
> tinha proteção contra superaquecimento, na época a Intel tinha o Pentium
> que
> diminuía o clock ou desligava a placa mãe, acho que teve até um vídeo do
> pessoal botando fogo na placa mãe assim hehe.
>
> Claro que era um hardware de baixa qualidade, mas esta falta de proteção
> me
> deu um baita prejuízo e em muita gente pelo mundo todo :)
>
> Hoje em dia isto não ocorre não, mas fica aí o meu "trauma" !
>
> Até!

Atenciosamente Paulo Henrique. To Powered By  BSD Unix.