[FUG-BR] RES: Testes mostram que chips Xeon não têm melhor consumo de energia

Marcelo Soares da Costa unixmafia em yahoo.com.br
Terça Janeiro 22 17:29:06 BRST 2008

So um pitaco , se esqueceram dos testes do FreeBSD 7 ?

Preview do FreeBSD 7.0 - por Kris Kennaway.
Por Redação FBSDBR.
31/10/2007
Esse slide do desenvolvedor Kris Kennaway mostra, em detalhes, como será
o FreeBSD 7.0, quais as novidades, as evoluções, faz um acompanhamento
histórico do início do projeto SMPng, há 7 anos atrás, e mostra os
caminhos percorridos até o 7.0, um FreeBSD capaz de desempenhar todas
suas funções mais essenciais de forma massivamente paralela. Apresenta
uma atualização dos gráficos comparativos com Linux, NetBSD e FreeBSD
com o escalonador 4BSD e FreeBSD 4. O gráfico, atualizado, mostra que o
FreeBSD tem pelo menos 15% a mais de sobre Linux, chegando a 40%, mesmo
após todas as melhorias - bastante significativas, deve ser dito - no
escalonador CFS, feitas pelo desenvolvedor (Linux) Ingo. Sem dúvida
alguma uma boa e recomendada leitura.

Não vou dizer o resultado (leiam o pdf) mas é claro que tudo depende de
o que, para que e em que , ou seja o software assim como o sistema
operacional influenciam e lembro que o mysql estava no limite do que ele
podia fazer em termos de scalabilidade

http://people.freebsd.org/%7Ekris/scaling/7.0%20Preview.pdf

EM termos de configuração de banco de dados tenho conseguido alocar mais
memória no my.cnf com o AMD do que INTEL

Troquei minha cansadinha e muito produtiva maquineta SOYO K7VTA-PRO com
um DURON 1.2 por uma ABIT AN-52 AMD-64 X2 4.000 estou pra lá de feliz da
vida com o desempenho.

[]'s