[FUG-BR] Freebsd como roteador

Marco Carvalho marcoacarvalho em gmail.com
Quarta Janeiro 23 02:09:42 BRST 2008

On Jan 22, 2008 6:59 PM, Thiago Gomes <thiagomespb em yahoo.com.br> wrote:
> Pessoal,
>
> Gostaria de saber como eu posso configurar uma maquina
> com FreeBSD para ser um roteador sem a necessidade de
> ter um router como um cisco, qual seria o modelo da
> placa para ligar o modem na maquina e quais são as
> configurações necessarias. alguem tem algum exemplo
> ai.
>
> Obrigado.

Se entendi bem vc quer ligar um link frame-relay (modem síncrono)
diretamente no PC.
Se for isso vc pode usar uma placa da Cyclades ( se não me engano é a PC300)
Eu sei que essa placa funciona com Linux, não sei se tem driver para *BSD.
Não existe outro meio de ligar um modem síncrono diretamente no PC, a
porta serial dos PC é assíncrona.

--
Marco Carvalho (macs) | marcoacarvalho(a)gmail.com
Maceio - Alagoas - Brazil