[FUG-BR] PCBSD no Acer Aspire 5050

Zavam, Vinícius egypcio em secrel.com.br
Quarta Janeiro 23 12:08:47 BRST 2008

Citando Cristina Fernandes Silva:

> Galera,
>
> Comprei um notebook marca Acer Atlhon Turion64, modelo Aspire 5050,
> com tela 14.1, placa de video
> Ati radeon express, etc, etc.. Veio com windows vista, ja formatei e
>  instalei o PC-BSD, instalei
> normalmente porem estou com alguns problemas, entre eles são.
>
> 1) Não reinicia, o mesmo fica na tela concelada.
>
> All buffers synced
> Uptime: 13m10s.
>
> E somente no botção tenho que reiniciar.
>

> 2) ele tem wifi, porem não é ativado, o dmesg tem o seguinte erro

> [...]

nao sei se a srta ja chegou a resolver ai, _aber_...
por curiosidade cheguei a buscar algo sobre teu 5050 + freebsd.
tens de usar msmo pcbsd? vc ja chegou a testar o desktopbsd?
imho... ainda fico com o freebsd. mesmo no laptop.

a zica de reset/shutdown que vc comentou vi aqui;
  http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-mobile/2007-January/009429.html
  http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-acpi/2007-January/003295.html

a respeito do wireless.. aqui mesmo na lista ja chegaram a comentar sobre
essa msma placa a um tempo atras;
  http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2007-06/msg00235.html

nas hardware notes para a 63release, por ex, a descricao sobre suporte a
placas atheros citou dificuldades so mesmo com o chipset AR5005VL.

novamente na lista, tem alguns sites/links pra consulta aqui;
  http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2007-03/msg00812.html

[]'s