[FUG-BR] RES: Testes mostram que chips Xeon não têm melhor consumo de energia

Paulo Henrique paulo.phenrbr em gmail.com
Quarta Janeiro 23 21:26:16 BRST 2008

Finalizando a conversa de boteco ****

Nós como consumidores ainda temos que agradecer pelos cientistas da IBM
com suas idéias de Personal Computer e de o mercado nos dar as opções
Intel, AMD e VIA ...
Nada contra e todos aqui creio que já ou ainda sonham em um RISC em sua
maquina ....

Somos ao menos contente com que possuimos e nos comunicamos ... e acredito
que se nos empenharmos como consumidor um dia teremos um RISC  mais até
lá é melhor nos contentarmos com nossos não tão bons mais pelo menos uteis
CISCs.

Ai só terá duas arquiteturas para comparar IA64 ou UltraSpark ai sinto muito
muito
Intel nunca bateu Sun Microsystens e Sun Microsystem nunca teve interesse em

usuários leigos preguiçosos, nessa quem perde somos nós usuários que
realmente
conhece e sabe o que é hardware decente e principalmente sabe como usufruir
do poder de processamento que eles pode nos oferecer.

Azar das empresas que não querer se arriscar. Será um leva de execelentes
profissionais no minimo desempregados.

Acho que é melhor manter o CISC como padrão barato e RISC como padrão
execelencia.
Afinal quem quer execelencia sempre consegue.

Não vejo o dia de poder escrever lindas linhas em Assembly sobre um
UltraSpark :D
Como tecnico computacional apelo para CISC para poder comer, como Unix User
apelo
para RISC para manter e continuar com as conformidades e padrões entre
diferentes
tecnologias.

Em 23/01/08, Frederico Terra Boechat <fboechat em mar.com.br> escreveu:

> Eu andei reparando uma coisa interessante:
>
> Boa parte dos testes que eu vi (não creio que tenham sido todos)
> comparavam
> processadores Intel com placas-mãe Intel ou similar mas com chipset Intel
>
> as AMD vinham com placas mãe até boas, mas o chipset nem sempre é tão bom
> assim: Já vi comparando com chipset Via ou similar.
>
> Não que Via seja ruim, mas acho a Intel mais zeloza com os chipset delas
>
> Desse forma, já complica muito comparar os processadores, pois a placa mãe
> pode ser o grande gargalo também.

> [...]

Atenciosamente Paulo Henrique. To Powered By  BSD Unix.