[FUG-BR] [OT] PF: bloquear ORKUT sem bloquear GMAIL

Cristiano Maynart Pereira cpereira em unisc.br
Quinta Janeiro 24 10:35:23 BRST 2008

No caso do orkut utilizando filtro por string e não por IP, lembre-se de outros endereços que apontam para ele como orkat.com, orcut.com e aconselho a usar expressão regular, pois também pode ser acessado por exemplo com images.orkut.com. Além disso, usar a categoria do dansguardian que bloqueia sites que fazem proxy via web, para evitar que os espertinhos acessem os sites filtrados através de outras páginas.

Cristiano Maynart Pereira