[FUG-BR] (OFF) Dúvidas Zabbix

Fernando L. Silva fernandol.mail em terra.com.br
Quinta Janeiro 24 18:55:26 BRST 2008

Boa tarde Lista !!!

Pessoal, me inscrevi no fórum no zabbix.com, para discutir minhas dúvidas, porém estou a dois dias esperando o email de confirmação e nada.

Estou enviando aqui, caso alguém possa me dar um help...

Seguinte... Estou implantando Zabbix e estou tentando monitorar meus roteadores CISCO, apenas disponibilidade enviando pings.

Eu criei um novo item do tipo "Simple Check" , no qual não é necessário agente e sim o zabbix_server faz todo o trabalho gravando a resposta no banco...

Fiz o seguinte procedimento... Criei um novo Template chamado Template_Routers e nesse template criei o item "Disponibilidade"

Criei o item da seguinte forma....  Type = Simple check, Key = icmpping

Depois criei o host com o IP do meu router e linkei esse host ao Template_Routers. Porém o campo Availability do novo host fica apenas como Unknown.

Chegando os Latest Data do Host Roteador ele não trás valor nenhum para o único item que criei.

Fiz um outro teste criando um item em um template já existe.... Em Latest Data ele tras, o valor com 1 que é de host indisponivel....

Bom.. ALguém monitora isso com Zabbix e poderia me ajudar ?

No meu servidor(FreeBSD) onde roda o zabbix_server está instalado o fping.

Desde já agardeço !!!
Fernando