[FUG-BR] FreeBSD 7 em notebook hp tx1000 series

William Grzybowski william88 em gmail.com
Sexta Janeiro 25 09:42:17 BRST 2008

2008/1/25 Danilo Egea <daniloegea em yahoo.com.br>:
> Acredito que o problema seja de ACPI aqui. O Ubuntu iniciado com noapic
> nolapic irqpoll funciona certinho.
> Espero que no FreeBSD 7-RELEASE funcione, ou espero uma atualizacao de
> BIOS logo hehehe.

Existem casos em que o problema está na ASL do acpi do teu notebook e
você precisa arrumar os bugs nesse código ou procurar alguém que jah o
tenha feito.

Pelo linux/bsd você consegue o dump dessa linguagem pelo comando
"acpidump -dt > tx1000.dsl".
Compile através do iasl > "iasl tx1000.dsl"
Se a compilação falhar o que eu acho que vai acontecer as chances são
boas de funcionar após consertar=)  (o código acpi do freebsd é um
pouco fraco, já do linux está mais adiantado)

Além disso tem código mal feito que foi criado só pra funfar em
windows e no google você encontra alguma coisa pra contornar isso (ou
pelo menos tentar)

Acho que é isso, espero que ajude!

até

> Obrigado.

> Yahoo! Mail - Sempre a melhor opção para você!
> Experimente já e veja as novidades.
> http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/

William Grzybowski