[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Você acha que profissionais da área tecnica são desvalorizados ?

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quarta Janeiro 30 11:35:48 BRST 2008

Pessoal,

Imagino que a maioria, assim como eu, são da área técnica.

Outro dia conversando com meu cunhado - que é americano - discutimos
sobre a área técnica, como os profissionais desta área são visto pelos
superiores nas empresas. Ele me contou que nos EUA os salários de
Managers (área administrativa, burocrática =D ) são compátiveis com os
profissionais da área técnica, de uma forma geral.

Há inclusive, segundo ele, profissionais da área técnica que chegam a
ganhar mais que muitos da área administrativa/gerencial, devido a uma
série de fatores como: tempo de experiência, certificações, títulos
acadêmicos etc.

No Brasil, o que pelo menos eu tenho visto, é que os profissionais da
área técnica, que são a força motriz de qualquer negócio que tenha TI
como meio, são extremamente desvalorizados. Pra que se consiga um
slário melhor vc tem que virar "gerente de produção", "analista de
negócios", ou qualquer outro título pomposo que o valha.

Para os que são da área técinica: como seu trabalho é visto pelos seus
superiores ? Vocês se sentem desvalorizados ou deixados em segundo
plano ? Vcs acham que a área de vcs é de uma forma geral,
marginalizada ?

[]'s

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/