[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Você acha que profissionais da área tecnica são desvalorizados ?

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Quarta Janeiro 30 12:09:02 BRST 2008

Em Wed, 30 Jan 2008 11:35:48 -0200
"c0re dumped" <ez.c0re em gmail.com> escreveu:

> Para os que são da área técinica: como seu trabalho é visto pelos seus
> superiores ? Vocês se sentem desvalorizados ou deixados em segundo
> plano ? Vcs acham que a área de vcs é de uma forma geral,
> marginalizada ?

é.. uma consulta breve na apinfo mostra absurdos como, por exemplo,
NetAdmin com milhares de atribuições (rwindows, unix, hp-ux, pia da
cozinha, máquina de lavar..), certificações LPI (ridicula, esta), cisco
e etc, adicionalmente programando em perl, c, c++, php, etc.. para um
salário de ATÉ 1.800,00 (juro, EU VI). Existem outros disparates
salariais, mas é tudo mais ou menos a mesma coisa.

Adicionalmente - não se esqueçam - pessoas que
não entendem po**a nenhuma do que vc faz e perguntam estas pérolas:

" o que vc faria pra ajudar o kernel?" (powww.. ajudar em que? empurrar
a cadeira de rodas de um kernel mais velho? subir no onibus (kernel
embarcado)?

daí eu respondo "defina ajudar" e elas ficam pu**s da vida, acham que
vc é que não entende do assunto..

e também fazer uma dissertação sobre o momento atual das bolsas na
ásia.. Agora, que po**a tem isso a ver com as mer**s que eu faço, é que
estou pra ver..

resumo: INCOMPETENTES na área. Ganhando bem, claro. E é por isso que
não temos valor algum, o problema é que (talvez) não tenhamos marketing
pessoal adequado.

ps: isso ACONTECEU comigo. E quem perguntou foi um gerente de
informatica de uma empresa com iniciais "Toyota do brasil"..

flames > /dev/null

ps2: se houver alguém aqui da toyota melhor ficar quieto, senão dou
nome aos bois (ou asnos, como  queiram)

--
saudações,
irado furioso com tudo