[FUG-BR] RES: [OFF-TOPIC] Você acha que profissionais da área tecnica são desvalorizados ?

Quarta Janeiro 30 13:16:16 BRST 2008

O Marketing pessoal é chave para o sucesso na carreira, há milhares de
palestras e cursos ensinando isto. Seu colega pode ser um profissional ruim,
mas foi esperto para promover seu marketing e conseguir posição de sucesso.
Creio que funciona da mesma maneira que produto na prateleira, o mais
bonito, com capa bacana chama a atenção e é comprado antes.
Mas a empresa que tem varias fases de um processo seletivo pode desmascarar
esta "capa", desde que estas fases sejam feitas por pessoas qualificadas, ou
seja, psicotécnico com psicólogo, entrevista técnica com o time de suporte
(ou gerente) qualificado, e outras coisas mais.
Acho que o bom profissional técnico que conseguir um bom marketing pessoal e
destreza no relacionamento com clientes/parceiros e colegas tem tudo para
dar certo, desde que a organização proporcione espaço e o valorize para
tanto.

Afinal, de nada adianta o individuo ser o expert em programação e técnicas
avançadas de firewall com certificações múltiplas se chegar perto dele ele
"avançar" e morder. ;)

Abraços