[FUG-BR] RES: [OFF-TOPIC] Você acha que profissionais da área tecnica são desvalorizados ?

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quarta Janeiro 30 13:30:35 BRST 2008

Em 30/01/08, Renato Frederick<frederick em dahype.org> escreveu:
> [...]
> palestras e cursos ensinando isto. Seu colega pode ser um profissional ruim,
> mas foi esperto para promover seu marketing e conseguir posição de sucesso.
> Creio que funciona da mesma maneira que produto na prateleira, o mais
> bonito, com capa bacana chama a atenção e é comprado antes.
> Mas a empresa que tem varias fases de um processo seletivo pode desmascarar
> esta "capa", desde que estas fases sejam feitas por pessoas qualificadas, ou
> seja, psicotécnico com psicólogo, entrevista técnica com o time de suporte
> (ou gerente) qualificado, e outras coisas mais.

Concordo. Nos EUA e Canadá por exemplo, não é feita só uma entrevista
para que o profissional seja contratado. Na maioria das empresas são
no mínimo 3. Fica fácil pegar os farsantes desta forma.

> Acho que o bom profissional técnico que conseguir um bom marketing pessoal e
> destreza no relacionamento com clientes/parceiros e colegas tem tudo para
> dar certo, desde que a organização proporcione espaço e o valorize para
> tanto.

Sem dúvida. Mas tem muita cara puxa-saco que adota as mesmas táticas.
Já quebrei a cara com gente assim. Como falaram, "cão mordido tem medo
de linguiça".

> Afinal, de nada adianta o individuo ser o expert em programação e técnicas
> avançadas de firewall com certificações múltiplas se chegar perto dele ele
> "avançar" e morder. ;)

Eheheh, concordo. Acho que cada tem sua individualidade. Se o cara é
mais fechadão, mais na dele, que seja. O importante é fazer o negócio
andar.

Por exemplo, existem pessoas no meu ambiente de trabalho que eu tenho
mais afinidade que outras. Com umas eu converso mais coisas
engraçadas, corriqueiras, com outras menos e mais assuntos
relacionados a trabalho.

Isso não quer dizer que eu não goste ou necessariamente despreze as
pessoas com as quais eu não converso mais.

Apenas que existem outras com as quais eu tenho mais afinidade. Mas
geralmente as pessoas interpretam da pior forma, daí criam-se mitos e
más famas (fulano é grosso, é chato, é metódico , é isso, é aquilo...
e por aí vai).

[]'s

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/