[FUG-BR] LTO-3 e Bacula

Leonardo Rota Botelho leonardobotelho em gmail.com
Quinta Janeiro 31 21:04:09 BRST 2008

Boa noite a todos,

Eu estou instalando um servidor de arquivos novo para a empresa onde
trabalho e nele irei utilizar o bacula para realizar os backups..
O servidor está rodando o FreeBSD 6.3-STABLE e como podem ver, a
unidade LTO e a controladora estão ok..

sa0 at ahd0 bus 0 target 6 lun 0
sa0: <IBM ULTRIUM-TD3 6B20> Removable Sequential Access SCSI-3 device
sa0: 160.000MB/s transfers (80.000MHz, offset 127, 16bit)

ahd0: <Adaptec 39320A Ultra320 SCSI adapter> port
0xec00-0xecff,0xe800-0xe8ff mem 0xfc87e000-0xfc87ffff irq 36 at device
2.0 on pci10
ahd0: [GIANT-LOCKED]

O bacula está rodando perfeitamente tb (criando e restaurando os
backups), mas o problema, é que estou conseguindo transferencias de no
máximo 40MB/s sem compactação, que cai para 15MB/s (via software -
GZIP)
A pergunta é.... :)

Como eu poderia aumentar a transferencia e como posso habilitar a
compactação via hardware ?

Recorri a lista, pois os "sites do google" se esgotaram hehehe..
Ou não procurei direito ;)

Abraços !!!