[FUG-BR] 1/2 OFF-TOPIC: Infraestrutura de TI nas empresasbrasileiras (principalmente pequenas hehehe)

Thiago J. Ruiz thiagojruiz em gmail.com
Quinta Junho 5 09:35:36 BRT 2008

Grande Mário!

então meu caro, certa vez pegamos uma faculdade pra implantar um PDC
fizemos com Samba sem LDAP somente no sistema mesmo, em torno de 100
usuários
ficou tranquilo, não cuido mais dessa rede, mas sei que esse servidor
permanece lá. Na época foi feito com CentOS se não me engano.
A necessidade deles era apenas logar no domínio pra que cada usuário
pudesse acessar seu ambiente independente da estação, resumindo sem
GPO, sem frescura nenhuma, acredito que a solução depende mesmo da
necessidade, se vc tem que controlar quais aplicativos e coisas do
genero que os usuários possam acessar, daí vai o Win2k3 com AD, caso
não, nada que um FreeBSD/Linux com Samba não resolva ou ainda o OCS
como o Augusto citou.

meus 0.2 cents

akele abraço

--