[FUG-BR] FreeBSD 7 como desktop

Zendrael zendrael em gmail.com
Sexta Junho 6 09:30:57 BRT 2008

Olás!

Pessoal, estou tendo alguns problemas para poder utilizar o FreeBSD 7
como desktop. Já trabalhei com NetBSD, PC-BSD e uso Linux a alguns
anos, porém é clara a diferença de sistemas na minha máquina e
gostaria de ficar só com o Free. Tenho todos os meus programas
instalados, a rede com fios, o som, o vídeo (obrigado lista)... Mas
faltam algumas coisas que não consegui de jeito nennhum:

- Montar / Gravar CD/DVD (já estou no grupo operator)
- Montar pendrives
- Wireless Atheros 5212 (pcmcia) (reconhece mas não acha rede nenhuma
e, sim, tenho um roteador ao meu lado)
- automount (pro cd, dvd e dispositivos usb)

Se for interessante mencionar, estou usando Gnome e está perfeito.
Qualquer link pra essas coisas, mesmo em inglês já me ajuda. Segui um
tópico da lista quanto ao CD utilizando AMD mas não funcionou na minha
máquina.

Obrigado

Zendrael ·.·